Moradora de Porto Alegre/RS doa mudas de Manjericão para alegrar as pessoas


A produtora cultural e artesã, Nonô Joris, de 43 anos teve a iniciativa de doar mudas de manjericão após realizar uma poda rotineira da planta. E tem mais, a moradora de Porto Alegre (RS) não tinha ideia da repercussão de seu ato e ficou muito feliz em ver a reação positiva das pessoas.

 

De acordo com relato de dona Nonô, ao invés de descartar as sobras da poda que realizou no pé de manjericão existente em seu jardim, a artesã resolveu fazer mudas e distribuí-las.

Para isso, ela juntou embalagens de suco e caixinhas de leite utilizando-as como vasos. Após, disponibilizou as mudinhas em seu muro e, ao lado, colocou uma placa contendo as seguintes palavras: “Pode levar mudas alegres de manjericão para deixar sua vida cheirosa.”

Doação

Mora dora de Porto Alegre/RS doa mudas de manjericão

Por intermédio deste gesto, a produtora diz ter ampliado sua rede de amizades, pois permitiu que conhecesse seus vizinhos. Algumas pessoas trocaram mudas com a dona Nonô, enquanto outras deixaram vasinhos vazios para serem utilizados com novas mudas.

Feliz com o resultado, a porto alegrense deu continuidade a doação de mudas: “Em geral, coloco de cinco a oito mudas no muro, com alguma frequência, porém, nada planejado. Faço as mudas quando tenho tempo e as pessoas costumam levar uma mudinha.”

Tal gesto vem inspirando outras pessoas a plantar e doar mudas na região, conforme Nonô Joris: “Recebi várias mensagens de pessoas que estão plantando e doando mudas a desconhecidos aqui em Porto Alegre e em outras cidades, e isso me deixa muito contente, porque o objetivo é esse mesmo, contagiar com o bem”.

 
Amigos leitores e amantes de manjericão, que tal abraçar esta causa junto à dona Nonô Joris?

 

Fonte: 

http://noticias.terra.com.br/doacao-de-mudas-de-manjericao-alegra-as-pessoas-entenda,b23dbebe1d606410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *